Carregando..aguarde
Mais chances

O que é?

Programa socioassistencial que viabiliza o acesso à educação profissional através do custeio de cursos de formação e qualificação profissional em escolas profissionalizantes parceiras do programa, para pessoas de baixa renda, baixa escolaridade e em situação de vulnerabilidade pessoal e social.


Principais objetivos

  • Contribuir para a formação de mão de obra qualificada e aumento do número de pessoas aptas a exercer uma função profissional no mercado de trabalho;
  • Aumentar as chances de empregabilidade;
  • Ser um mecanismo de inclusão social e profissional contribuindo para o protagonismo individual e o exercício pleno da cidadania.


Como funciona

Metodologia Operacional
Identificação dos indivíduos que desejam a oportunidade de obter uma formação ou qualificação profissional através de dois modelos de atuação:


Trabalho em rede

  • Parceria com entidades de assistência social;
  • Parceria com entidades religiosas;
  • Parceria com líderes comunitários e de movimentos sociais;
  • Divulgação em locais de pertinência demográfica.


Atuação junto ao poder público

  • Complementando as políticas públicas já existentes.


Como?

  • Contato individual e coleta de informações do interessado – suas experiências, desejos, sonhos, limitações, dificuldades, etc;
  • São apresentadas as opções de profissões de acordo com o perfil obtido e, posteriormente se necessário, realizadas visitas a diferentes estabelecimentos para que o interessado, aquele que ainda não tem experiência no mercado de trabalho, possa vivenciar o ambiente profissional e as atividades correspondentes;
  • A matrícula no curso é efetuada na escola profissionalizante parceira do Programa “MAIS CHANCES”, e integralmente paga pelo Instituto União Solidária. O interessado assume somente os gastos de deslocamento. (Em casos especiais são organizadas providencias para o deslocamento até a escola nos dias do curso);
  • O certificado de conclusão do curso, emitido pela escola profissionalizantes que o ministrou, é enviado à sede do Instituto da União Solidária, a qual fará a entrega pessoalmente ao beneficiado com uma atividade motivacional.


Quais os cursos disponíveis

São diversos cursos em diversas áreas.

   Clique para ver a lista atualizada.

Como o programa mais chances é mantido financeiramente?

O Instituto União Solidária criou o FUNDO SOCIAL-IUS para dispor de recursos financeiros para a execução desse programa. São ativos monetários oriundos das diferentes ações planejadas de captação recursos, os quais estão alocados em conta bancária própria pessoa jurídica.

Portanto, todos os esforços de captação de recursos, sejam da realização de eventos beneficentes, bazares ou feiras, recebimento de doações, entre tantos outros, são destinados a manter o Programa MAIS CHANCES ativo.

Em resumo, quanto maior o volume de recursos do FUNDO SOCIAL-IUS maior a quantidade de beneficiados que poderão fazer um curso profissionalizante!
Gostaria de contribuir? Visite a página FAÇA PARTE.


Escolas parceiras

Temos parceria com diversas escolas profissionalizantes que ministram cursos em diversas áreas, para diversas funções.
Abaixo nossos parceiros técnicos.